Objetivos:
- Saber aplicar as técnicas de comunicação como forma de dar e receber feedback corretamente;
- Ser capaz de estabelecer relações construtivas e estimular o clima de cooperação entre todos da equipa;
- Desenvolver uma postura proativa e identificar e aplicar as atitudes comunicacionais;
- Ser capaz de gerir conflitos e potenciar atitudes positivas em si e nos outros;
- Compreender a importância do trabalho em equipa para atingir os objetivos da empresa.
Conteúdo Programático:
– Transformando um Grupo em Equipa;
– Competências Profissionais – desenvolver e capacitar;
– Inteligência Emocional – gestão das emoções;
– Comportamento Profissional – atitudes assertivas;
– O Processo da Comunicação – o relacionamento inter e intrapessoal;
– Integração e Sinergia entre os colaboradores;
– Comunicação Verbal e Não Verbal – aprimorando relações;
– Os estilos comunicacionais e as consequências nas relações de trabalho;
– Perceção – Eu, os Outros e o Ambiente de Trabalho;
– Motivação x Produtividade;
– A equipa eficaz, produtiva e madura – Comprometimento;
– Escuta Ativa – a empatia ao escutar;
– Dar e receber feedback;
– Gestão e resolução de conflitos;
– O processo da Negociação na Resolução de Conflitos;
– Habilidades para tratar eficazmente um conflito – atitudes e comportamentos.
Público- alvo:
– Todos os profissionais que pretendam melhorar o trabalho em equipa.
Período de Realização e Horário:
06, 13*, 20* e 27 de junho de 2024, das 14h00 às 17h30 (*14h00 às 18h00)
Inscrições até ao dia 03 de junho de 2024.
* Desconto de Associado: 10%
* As datas indicadas poderão sofrer alterações se o número mínimo de inscrições não for atingido.