Objetivos:
- Caracterizar e dominar os princípios que norteiam a educação emocional no contexto laboral.
Conteúdos Programáticos:
- A comunicação verbal e a comunicação não-verbal
- Emoções de fundo, emoções e sentimentos
- Da autoconsciência à gestão eficaz dos relacionamentos
- Estilos de relacionamento interpessoal: O teste da frustração
- Inteligência emocional e criatividade na capacidade de comunicar
- A importância de empatia da literacia emocional
- Identificação e desenvolvimento do seu nível de empatia com os outros
- A empatia emocional e a empatia racional: limites e contiguidades
- Etapas fundamentais da empatia: o altruísmo, a compaixão, a sintonia
- Trabalhar com inteligência emocional: perspetivas e desafios
- Apresentação de estudos recentes sobre o impacto da inteligência emocional no comportamento humano
Período de realização e Horário:
– 13, 20, 27 de maio, 03 e 17 de junho de 2024
Inscrições até ao dia 09 de maio de 2024
* Desconto de Associado: 10%
** As datas indicadas poderão sofrer alterações se o número mínimo de inscrições não for atingido.
PRÉ-INSCRIÇÃO AQUI