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9220 – Gestão de Conteúdos Digitais

Objetivos:

  • Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.

 

Conteúdo Programático:

  • Marketing viral
    • Conceitos e princípios
  • Plataformas de conteúdos digitais
    • Anúncio digitais
    • Adwords
    • Blogues
    • Fóruns
    • Banners
    • Motores de busca/redes sociais
  • Conteúdos para a Web
    • Web copywriting
    • Meios
    • Formatos
    • Enquadramento
    • Particularidades
  • Marca e os conteúdos digitais
    • Identidade e personalidade da marca
    • Segmentação do conteúdo adaptado ao target
  • Informação digital
    • Conteúdo offline vs online
    • Estrutura de conteúdos
    • Informação relevante para o consumidor
  • SEO
    • Conteúdos para os motores de busca
    • Gamification e storytelling
    • User Generated content
    • Incentivar os consumidores a criar conteúdo
    • Buzz marketing e marketing viral
  • Gestão dos blogues
    • Títulos das entradas enquanto title tag no header
    • Link automático para a página principal em todas as páginas
    • Arquivos e etiquetas
    • Catalogar as diferentes secções
    • Entradas do blog de acordo com o tema e assunto
    • Indexação pelos motores de busca
    • Importância do um texto âncora
    • Seleção das fontes
  • Estratégias e tendências

 

Metodologia de Formação e Avaliação: 

  • Contínua / Formação de atualização / aperfeiçoamento – Habilitar pessoas para aumentarem ou manterem o seu desempenho profissional, através da aquisição e melhoria de conhecimentos, de capacidades práticas e de atitudes.
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante a classificação mínima de 10 valores e assiduidade mínima exigida (90%).

 

Destinatários:

Esta formação destina-se a trabalhadores por conta de outrem, que possuam e evidenciem um vínculo contratual de trabalho com uma entidade empregadora e  com pelo menos o 9º. ano de escolaridade.

Nota: Não são elegíveis desempregados, estudantes, reformados, estagiários (estágio curricular e profissional), trabalhadores independentes, empresários em nome individual e funcionários da Administração Pública.

 

São destinatários desta medida, independentemente do seu nível de proficiência digital, os trabalhadores:

• De empresas que integrem as organizações associadas das confederações patronais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social;

• Filiados em organizações sindicais associadas de confederações sindicais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social;

• Das entidades da economia social;

• De quaisquer outras entidades empregadoras, à exceção das entidades da Administração Pública AP) não estão integradas neste domínio, incluindo Administração Local.

São destinatários prioritários os trabalhadores que se encontrem numa das seguintes situações:

• Que participem nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social;

• Que detenham baixos níveis de proficiência digital, nos termos do Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital (QDRCD);
• Que se encontrem em risco de desemprego, nomeadamente decorrente do impacto da introdução das tecnologias nos processos produtivos e de gestão das empresas, ou em situação de subemprego, com vista à sua reconversão profissional;
• Do sexo sub-representado na profissão exercida, nos termos previstos no Código do Trabalho.

 

Carga Horária:

25 horas

 

Formadora:

Dra. Sara Martins

 

Período de Realização e Horário:

22/11/2024       10h30 – 11h30            Sessão Presencial (*)

26/11/2024       09h00 – 13h00           Sessão Online

04/12/2024       09h00 – 13h00          Sessão Online

06/12/2024       09h00 – 13h00          Sessão Online

11/12/2024        09h00 – 13h00          Sessão Online

13/12/2024        09h00 – 13h00         Sessão Online

17/12/2024        09h00 – 13h00         Sessão Online

(*) instalações do NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, em Loulé

 

Formato:

Misto: 1 sessão de formação presencial – instalações do NERA – Loteamento Industrial de Loulé – 8100-272 Loulé

e 6 sessões de formação online – Plataforma humasoft.

 

Condições de Participação: 

  • Ter local de trabalho na região do Algarve;
  • No início de cada ação de formação, devem os formandos proceder ao seu registo no portal Academia Portugal Digital (https://academiaportugaldigital.pt/) e, no início e final da formação, proceder ao diagnóstico de competências digitais para efeitos de posicionamento no nível de proficiência digital detido (aferido pelo Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital);
  • É da responsabilidade do formando, assegurar os meios / equipamentos informáticos necessários para realizar as sessões online (computador com câmara, colunas e acesso à internet).
  • O NERA reserva-se ao direito de não iniciar as ações de formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos por turma.

Documentos obrigatórios para inscrição:

  • Cartão de Cidadão
  • Cópia de Certificado de Habilitações ( os certificados de habilitações de sistemas educativos estrangeiros devem apresentar equivalência/ reconhecimento das habilitações)
  • Declaração da Entidade Patronal assinada por esta (ver minuta AQUI)

Nota: apenas são consideradas as inscrições dos(as) candidatos(as) que apresentarem todos os documentos solicitados.

 

Submeta aqui a sua inscrição.

 

Gestão de Conteúdos Digitais

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