NERA - Associação Empresarial da Região do Algarve
Nera, Notícias

Resposta dos Empresários aos Novos Desafios da Crise Económica | 16 dezembro | 16h00m

A Sessão dedicada ao tema “Resposta dos Empresários aos Novos Desafios da Crise Económica”, terá lugar no próximo dia 16 de dezembro, pelas 16h00m, nas instalações do NERA, em Loulé.

As razões pelas quais o NERA promove esta iniciativa são claras: a crise que nos atingiu desde 2020 está longe de ter terminado, sendo urgente que os Empresários do Algarve dos diferentes setores reflitam sobre o quadro económico da Região, que dela resultou e se preparem para as batalhas que ainda terão de enfrentar.

De facto, apesar dos sinais de evolução positiva dos últimos trimestres, são muitos os fatores de incerteza que permanecem, não só na evolução no campo económico (energia, inflação, taxas de juro, riscos de recessão), como pela continuidade da Guerra na Ucrânia, sem fim à vista.

Os Empresários do Algarve, do turismo e dos outros setores, conhecem por experiência direta os efeitos da crise que os atingiu desde 2020, conseguindo até acompanhar nos últimos meses os sinais de recuperação, mas não podem deixar de olhar com preocupação para a evolução do quadro económico nos próximos meses e em particular para 2023.

Para refletir sobre estas questões o NERA convidou para esta iniciativa de reflexão e debate os oradores António Saraiva, Presidente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal e o Economista Professor João Costa Pinto.

Esta Sessão, que terá entrada livre, contará também com a participação de responsáveis das instituições regionais e das associações empresariais da Região.

cip

Partilhar:

CONSUMIDOR ONLINE | LIVRO DE RECLAMAÇÕES | POLÍTICA DE PRIVACIDADE

© 2022 NERA – Associação empresarial da Região do Algarve.

Made with ♡ by ALGARDATA