NERA - Associação Empresarial da Região do Algarve
Nera, Notícias

NERA NO PROJETO DIBEST

Está em marcha um novo projeto destinado às microempresas turísticas da região costeira atlântica: o DIBEST – Inovação Digital para a Economia Azul e Turismo Social. O objetivo é aumentar a competitividade e o acesso aos mercados através da inovação digital.

Sob a chancela do programa Interreg Espaço Atlântico, o NERA é um dos parceiros deste projeto que visa apoiar microempresas turísticas na região atlântica, promovendo inovação digital para melhorar a competitividade, o acesso ao mercado global e a sustentabilidade ambiental.

O próximo passo é a abordagem às microempresas para participação no projeto estando previsto um programa de transferência de conhecimento que inclui: diagnóstico, capacitações, webinars, workshops, planos de desenvolvimento empresariais e outras ações para potenciar a digitalização empresarial. Por último, está uma das principais metas, a criação de uma rede transnacional de microempresas.

A parceria do projeto reuniu presencialmente em Málaga, Espanha, nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro sob a organização do parceiro Promalaga onde foi possível conhecer um conjunto de boas práticas passíveis de capitalização nas áreas de intervenção do projeto.

 Importa destacar que a parceria deste projeto inclui uma tripla hélice: investigação, turismo e componente empresarial, abrangendo um total de dezasseis parceiros de Portugal, Espanha, França e Irlanda. Na parte lusa, para além do NERA – Associação Empresarial dos Empresários da Região do Algarve, integra ainda a parceria deste projeto a Universidade do Algarve – CRIA, o Sines Tecnopolo e o Turismo do Algarve [quadro de parceria abaixo].

O projeto DIBEST – Digital Innovation for Blue Enterprises & Social Tourism, com término previsto para julho de 2026, é cofinanciado pelo programa Interreg Espaço Atlântico, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Para mais informação consulte www.nera.ptFacebook | Linked in

 

 

37

Partilhar:

CONSUMIDOR ONLINE | LIVRO DE RECLAMAÇÕES | POLÍTICA DE PRIVACIDADE

© 2022 NERA – Associação empresarial da Região do Algarve.

Made with ♡ by ALGARDATA