Realizou-se no passado dia 12 de dezembro de 2022 nas instalações da Tertúlia Algarvia, em Faro, a Jornada Regional de Apresentação e Transferência do Sistema de Apoio à Internacionalização às empresas interessadas e a Entidades Territoriais com Competências no Apoio ao Desenvolvimento Empresarial e consubstanciou a Sessão de Encerramento e de Apresentação de Resultados das atividades desenvolvidas, empresas beneficiárias e resultados alcançados no âmbito da Atividade 4 – Avaliação e Plano de Transferência Territorial, Intersetorial e Interregional, Projeto PROTOTYPING EXPORT AAA.
A sessão objetivou realizar um balanço global do trabalho realizado e dá-lo a conhecer a empresas agroalimentares, associações empresariais e instituições dos territórios alvo o projeto PROTOTYPING EXPORT, bem como partilhar a experiência adquirida e as boas práticas para impulsionar a internacionalização e a inovação do sector agroalimentar artesanal da Eurorregião.
Esta Jornada contou com 13 participantes presenciais e 1 participante via zoom, da entidade parceira espanhola ANDANATURA.
O Projeto Prototyping Export tem como objetivo apoiar as empresas das regiões abrangentes (Alentejo, Algarve e Andaluzia) no respetivo processo de internacionalização, tratando-se de uma iniciativa cofinanciada pela União Europeia, no âmbito do Programa de Cooperação Transfronteiriça Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.