NERA - Associação Empresarial da Região do Algarve
Notícias

Negócios na CPLP | Guiné Equatorial – 5, 6 e 7 de Maio | Cofinanciamento Portugal 2020

NEGÓCIOS NA GUINÉ EQUATORIAL

A Guiné Equatorial é um país da África Central que inclui a região continental de Rio Muni e 5 ilhas vulcânicas ao largo da costa. A capital é Malabo, na ilha de Bioko, que tem uma arquitetura colonial, e é o centro da indústria petrolífera próspera do país.
A descoberta e exploração das reservas petrolíferas na década de 90 transformaram a Guiné Equatorial numa das economias africanas com maior crescimento económico. O país tornou-se no 3o produtor petrolífero da África Subsariana, atrás da Nigéria e de Angola. Mais recentemente foram descobertas substanciais reservas de gás natural, sendo que a economia assenta, sobretudo, no sector dos hidrocarbonetos, que em 2016 representava cerca de 60% do PIB.
Para além do petróleo, a Guiné Equatorial dispõe de amplos recursos naturais, sobretudo terrenos agrícolas, ouro, urânio, diamantes e columbite-tantalite.
O país tem enorme potencial nas áreas das pescas, turismo, transportes, infraestruturas.

Em 2019 as importações da Guiné Equatorial atingiram 387,6 milhões de USD. As máquinas e aparelhos mecânicos, com 43,6% do total, destacaram-se como a principal importação, seguidas das partes de aeronaves e aparelhos espaciais com 9,6%. As exportações da Guiné Equatorial atingiram 936,2 milhões de USD, sendo 87,9% do total pertencente aos combustíveis minerais, que se destacaram como a principal exportação, seguido dos químicos orgânicos com 10,8%.

OBJETIVO DA AÇÃO
Apresentar oportunidades de negócio e dar a conhecer instituições de suporte ao negócio internacional. Realizar reuniões B2B e estabelecer parcerias.

ÁREAS
Indústria, Transformação Alimentar, Formação, Turismo, Hotelaria, Meio Ambiente, Saúde, Transportes, Energia, Oil&Gas.

 

Para consultar Programa, Condições de participação e Ficha de Inscrição, clique aqui:

http://www.aip.pt/pt/internacionalizacao/missao-empresarial-a-guine-equatorial

Negócios na CPLP - Guiné Equatorial

Partilhar:

CONSUMIDOR ONLINE | LIVRO DE RECLAMAÇÕES | POLÍTICA DE PRIVACIDADE

© 2022 NERA – Associação empresarial da Região do Algarve.

Made with ♡ by ALGARDATA