NERA - Associação Empresarial da Região do Algarve
Nera, Notícias

ALGARVE WINE TOURISM FOI DISTINGUIDO COM O TROFÉU «ENOTURISMO 2023»

O Centro de Congressos do Estoril recebeu no passado dia 1 de março a cerimónia de entrega dos Prémios Grandes Escolhas, na qual o Algarve Wine Tourism recebeu a distinção de melhor “Enoturismo 2023”.
Os Prémios Grandes Escolhas visam reconhecer o que de melhor é feito em Portugal no setor da gastronomia e do enoturismo, pelo que neste evento são premiados “Os Melhores do Ano”, reconhecendo assim anualmente, e de acordo com os critérios editoriais da revista, a excelência do trabalho destes setores.
De entre os nomeados para tais distinções, é possível encontrar categorias para os melhores vinhos, profissionais, empresas, produtos, restaurantes, garrafeiras e instituições ligadas à produção e comercialização do vinho em Portugal.

“Através do Algarve Wine Tourism, é possível descobrir uma rota irreverente e dinâmica pelos vinhos da região, promovida pela Comissão Vitivinícola do Algarve, entidade responsável pela certificação dos produtos vitivinícolas, com denominação de origem em Lagos, Portimão, Lagoa e Tavira, e indicação geográfica do Algarve”, como refere Sara Silva, Presidente da Direção da Comissão Vitivinícola do Algarve.

A distinção do troféu “Enoturismo 2023” vem por isso atestar e reforçar a qualidade e excelência desta rota e respetivos produtos, fazendo o pairing perfeito para uma visita ao Algarve, que alia experiências de gastronomia, lazer, património e degustação dos vinhos algarvios, reforçando deste modo a sua missão.
Ao todo, foram entregues 20 troféus nesta gala de celebração, que contou com o apoio e patrocínio de diversas entidades oficiais e organizações, sendo que poderá consultar aqui a lista de premiados.

Aquando do momento da entrega do prémio, subiu a palco Sara Silva, Presidente da Direção da Comissão Vitivinícola do Algarve, que através do seu discurso agradeceu a todos os responsáveis pelo reconhecimento, reforçando ainda alguns daqueles que continuam a ser os valores, missão e objetivos da Comissão Vitivinícola do Algarve, nomeadamente acerca da sua expansão e contributo para o desenvolvimento da região.

Sobre o Algarve Wine Tourism
O Algarve Wine Tourism é a rota que combina vinhos e experiências, da região do Algarve. Implementada pela Comissão Vitivinícola do Algarve e lançada em Fevereiro de 2022, a rota integra, ao momento, mais de 20 produtores de vinho com atividades propostas, divididas em 3 categorias, com ligação ao vinho: Gastronomia, Lazer e Património. A Comissão Vitivinícola do Algarve é entidade acreditada desde 2012 para a certificação dos produtos vitivinícolas com Denominação de Origem Lagos, Portimão, Lagoa e Tavira e Indicação Geográfica Algarve. Tem registado, ao longo dos últimos anos, uma evolução bastante positiva ao nível do aumento do número de produtores, área de vinha, produção e qualidade dos vinhos.

Saiba mais em:

 

Rota

 

 

AWT - Prémio enoturismo Grandes Escolhas

Partilhar:

CONSUMIDOR ONLINE | LIVRO DE RECLAMAÇÕES | POLÍTICA DE PRIVACIDADE

© 2022 NERA – Associação empresarial da Região do Algarve.

Made with ♡ by ALGARDATA