Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2010 JoomlaWorks, a business unit of Nuevvo Webware Ltd.

 

Mensagem do Presidente

presidente

O NERA precisa de Si

A importância do associativismo empresarial nem sempre é bem entendida às vezes até pelos próprios empresários. As causas são várias. A primeira é sem dúvida a fraqueza do nosso tecido empresarial, a falta de tradição e experiência associativa, mas também a tendência para uma atitude individualista e para uma visão sobretudo setorial da vida económica e empresarial. Compreende-se assim a fraca adesão e participação na vida associativa, mas também o proliferar de associações muitas vezes de pequena dimensão e com pouca capacidade de influência.

Como atua o NERA neste contexto?

O NERA é uma associação intersetorial, regional,onde encontramos empresas (e associações) de toda a Região e de todos os setores de atividade, do comércio à indústria, da agricultura aos serviços e ao turismo, dos transportes à construção civil e à imobiliária. É a única com estas características. No NERA, orgulhamo-nos de ter micro, pequenas, médias e grandes empresas, sociedades anónimas e sociedades em nome individual, que pagam as suas quotas, em função da sua dimensão e volume de negócios. Todas têm os mesmos direitos. O NERA é associado da AIP (Associação Industrial Portuguesa) e o seu Presidente é Vice-Presidente, eleito, da AIP-CCI.

Os objetivos da nossa intervenção estão perfeitamente definidos: 1º ajudar a atividade e defender os interesses das empresas, dos empresários e dos seus profissionais; 2º defender o desenvolvimento económico da região junto do Estado e contribuir para o seu futuro; 3º Cooperar com as diferentes associações empresariais em defesa dos interesses dos empresários, da economia e da região.

Orgulhamo-nos da nossa atividade de formação profissional, de consultoria e informação prática(fiscal, etc) às empresas. Participamos ativamente na discussão das principais questões de interesse para a Região com as instituições públicas (CCDR, IEFP, RTA,DRE, DRA, IAPMEI, UAL, etc) e muitas autarquias. Estamos na primeira linha da defesa de questões vitais como, por exemplo, a luta contra a introdução de portagens na Via do Infante ou as medidas de combate à seca. Promovemos debates e seminários sobre temas de interesse para a Região. Realizamos Feiras e Exposições temáticas.

Conquistamos desta forma um legítimo prestígio e respeito regional e nacional, e das instituições públicas. Para sermos melhores precisamos de ser mais fortes, precisamos da presença e participação de mais empresários. Contamos consigo, caro colega. Conte connosco.

O Presidente,
Vítor Neto

 

Login Form