Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2010 JoomlaWorks, a business unit of Nuevvo Webware Ltd.

Criar PDF

 

Encontros Setoriais de Empresas do Setor Agroalimentar e de Turismo Gastronómico do Algarve INTERPYME

Quarta, 09 Dezembro 2020

SESSAOloule

 

Completou-se no passado dia 26 de novembro o ciclo de três Encontros Setoriais de Empresas do Setor Agroalimentar e de Turismo Gastronómico do Algarve, coorganizados pelo NERA, pela Odiana, e pela Câmara Municipal de Loulé, no âmbito do Projeto INTERPYME.

 

Apesar da grande maioria dos empresários dos referidos setores terem participado nestes Encontros por videoconferência, sublinha-se a participação de alguns empresários algarvios que optaram por assistir presencialmente a esta iniciativa, quer nas instalações do NERA, em Loulé, quer nas instalações da Odiana, em Castro Marim.

 

No decorrer destes Encontros foi possível apresentar o Projeto INTERPYME, mais concretamente as diferentes atividades que o mesmo prevê, bem como os benefícios que as empresas do Algarve ligadas ao Setor Agroalimentar e Turismo Gastronómico podem retirar da participação no mesmo.

 

Cooperar, capacitar e internacionalizar através de um serviço especializado de consultoria onde estão contemplados workshops, sessões de capacitação, participação em feiras e missões comerciais, bem como o desenvolvimento de planos de internacionalização para as empresas, são alguns exemplos de atividades previstas. 

 

De resto, o enfoque deste Projeto passa pela melhoria da competitividade das PME facilitando o acesso aos mercados locais da Eurorregião, ao financiamento para projetos de investimento, à promoção de produtos e serviços e ao processo de internacionalização.

 

Importa referir que o Projeto INTERPYME– Plataforma para Internacionalização das PME do Algarve e das Províncias de Cádiz e Huelva é uma iniciativa de cooperação cofinanciada pelo Programa Interreg V-A Espanha-Portugal 2014-2020 (POCTEP).

 adesao ao projeto

 logo interpyme interreg JPEG

logotipo linha dos 9 socios

 

Login Form