Pelo Sucesso do Algarve

Pelo Sucesso do Algarve

Pelo Sucesso do Algarve

Pelo Sucesso do Algarve

Pelo Sucesso do Algarve

Pelo Sucesso do Algarve

Pelo Sucesso do Algarve

Pelo Sucesso do Algarve

Pelo Sucesso do Algarve

Pelo Sucesso do Algarve

Pelo Sucesso do Algarve

Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2010 JoomlaWorks, a business unit of Nuevvo Webware Ltd.

Criar PDF Recomendar Imprimir

 

Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Aquicultura no Domínio dos Investimentos Produtivos

Terça, 29 Outubro 2019

DRAP Algarve

O NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, informa todos os empresários da região do Algarve que a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve), encontra-se a divulgar, através do anúncio n.º 38/2019, datado de 25 de Outubro de 2019, que foi aberto novo período para apresentação de candidaturas para investimentos produtivos na aquicultura. O período de candidaturas encerrará no dia 30 de dezembro próximo.

Este regime de apoio, disponível para pessoas singulares e empresas que se dedicam a atividades económicas relacionadas com os diferentes tipos de aquicultura ou depuração de moluscos bivalves, inclui possibilidades de investimento para diversas tipologias de operação. Todas elas vêm referidas com detalhe na Portaria 50/2016, que estabelece este regime de apoio e é, por isso, de leitura indispensável.

Os investimentos deverão ser de montante superior a 5 mil euros, e a taxa de comparticipação das despesas elegíveis é de 50% (no caso de PME), estando o apoio publico limitado a um máximo de 2 milhões por operação.

As candidaturas, são apresentadas online, através do balcão 2020, no máximo uma por entidade. A posterior análise das candidaturas submetidas na região, estará a cargo da DRAP Algarve.

O anúncio de abertura poderá ser consultado acedendo a  
https://mar2020.blob.core.windows.net/mar2020/2019/10/Aviso_38.pdf

Sublinhe-se que, as candidaturas relativas ao concurso anterior (anuncio 27/2018), encerrado em final de fevereiro passado, se encontram decididas ou em fase final do seu processo de decisão. De um total de 30 candidaturas apresentadas a nível nacional, o Algarve está representado com cerca de metade no número de candidaturas, propostas por unidades aquícolas com atividade na Ria do Alvor, na Ria Formosa, ou em mar aberto. Os investimentos previstos ultrapassam os 10 milhões de euros.

Espera-se agora que estas candidaturas executem de forma célere os investimentos que foram aprovados, de modo a que se traduzem rapidamente em execução do MAR2020, e façam repercutir o impacto que delas se espera na economia regional e nacional.

 

 

 

Notícias em Destaque

Seminário "As Principais Alterações ao…

09.12.2019 | 09:40
Numa altura em que se assistiu a inúmeras alterações à legislação laboral, no seguimento da entrada em vigor no passado dia 01 de outubro de 2019 da Lei n.º 93/2019, de 04 de setembro, o NERA -…
03.12.2019 | 17:59

Jantar Comemorativo do 30.º Aniversário do NERA

Em 1983, por iniciativa conjunta da AIP - Associação Industrial Portuguesa e de um grupo de empresários do Algarve, nasceu nesta região a primeira delegação daquela Associação com a designação NERA –…
23.11.2019 | 17:44

Seminário "Incentivos Fiscais ao…

Tendo em conta os benefícios fiscais existentes ao investimento e à capitalização das empresas, muitas das vezes, as empresas não têm conhecimento da melhor forma de como devem aproveitar estes…
11.11.2019 | 17:14

28 nov | UAlg Online Careers Fair

UAlg Online Careers Fair: 28 novembro, num computador perto de si!No ano em que o IEFP e a Universidade do Algarve celebram o seu 40º aniversário, decidiram juntar-se para organizar a 1ª edição da…
11.11.2019 | 17:00

Projeto PROMOVA

Nova iniciativa da CIP - Confederação Empresarial de Portugal: Projeto Promova.Com esta iniciativa a CIP pretende identificar e desenvolver talentos femininos com potencial de liderança, com o…

Acompanhe-nos no siga-nos

Login Form



Popup

{simplepopup link=spuImage2 gallery=gallery1 hidden=true}PopUp Image{/simplepopup}