Imprimir

 

7ª edição Concurso «Ideias em Caixa»

Terça, 10 Novembro 2020

IdeiasEmCaixa 2020 redes

A Universidade do Algarve, através da Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (CRIA), em parceria com a Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA) e a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), organiza a 7ª edição do Concurso «Ideias Em Caixa».

A principal missão deste concurso é promover o empreendedorismo e a iniciativa empresarial, através da criação de novas empresas nos diferentes domínios de especialização dos setores das Indústrias Culturais e Criativas (ICC), Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica (TICE), Agroalimentar, Saúde e Bem-Estar, Energias Renováveis, Mar e Turismo.

Neste sentido, o presente concurso pretende alcançar os seguintes objetivos:

  1. estimular e apoiar a criação de novas empresas e startups inovadoras;
  2. fomentar a aplicação empresarial do conhecimento produzido na Universidade do Algarve pelos alunos, investigadores e professores;
  3. estimular e apoiar a criação de spinoffs a partir dos resultados de investigação da Universidade do Algarve;
  4. promover o empreendedorismo qualificado e a inovação na região do Algarve;
  5. contribuir para a criação e aumento do emprego qualificado;
  6. contribuir para o aumento das exportações e para a diversificação da base produtiva da economia regional;
  7. contribuir para o desenvolvimento económico e social da região e do país.

 

O «Ideias em Caixa» destina-se a pessoas com mais de 18 anos (individualmente ou em grupo), e a empresas e organizações constituídas há menos de 3 anos, que pretendam desenvolver ideias de negócio inovadoras que não estejam em fase de exploração comercial.


ideiasemcaixa 2020 prémios

As 20 melhores ideias de negócio serão premiadas com um Programa de Coaching Empresarial. A primeira melhor ideia classificada, por categoria (I&DT, ICC/TICE, Agroalimentar, Saúde e Bem-Estar, Energias Renováveis, Mar), receberá um prémio de 5.000€. Perfazendo um total de 30.000€ a entregar em valor monetário.

A fase de candidaturas é até 26 de fevereiro 2021, através do preenchimento do formulário de candidatura disponível em www.cria.pt.

A informação nesta página não dispensa a consulta do regulamento do concurso.

Esta iniciativa constitui uma das atividades nucleares do projeto RESTART ALGARVE: Rede Regional de Apoio ao Empreendedorismo, um projeto cofinanciado pelo Sistema de Apoio ás Ações Coletivas - Promoção do Espírito Empresarial, do Programa Operacional Regional do Algarve 2014-2020 (CRESC Algarve 2020), e desenvolvido em parceria com a Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA) e com a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).

rodape concurso