Imprimir

 

ISQ promove boas praticas energética no setor hoteleiro na região do Algarve

Quinta, 02 Maio 2019

WhatsApp Image 2019-05-07 at 13.49.52 2

Decorreu no dia 07 de maio no auditório municipal Carlos de Carmo em Lagoa o 2º Workshop EETur sobre Eficiência Energética e Energias Renováveis como titulo TRANSIÇÃO ENERGÉTICA NO SETOR HOTELEIRO.

O Workshop teve como principal objetivo a divulgação de boas práticas, tecnologias e modelos de negócio disponíveis para Eficiência Energética e Energias Renováveis com apresentação de exemplos de sucessos e oportunidades de financiamento, demonstrando assim o potencial de impacto económico da Eficiência Energética nos empreendimentos turísticos.

O evento contou ainda com uma área para exposição de produtos e serviços de energia bem como um espaço para encontros bilaterais/sessões de networking (B2B). Cerca de 14 empresas de serviços de energia apresentaram os seus produtos e as suas tecnologias no espaço expositivo.

O evento contou com cerca de 90 participantes de diversas entidades ligadas ao setor da energia e do turismo. Esta iniciativa serviu para captar a atenção das empresas do setor dos empreendimentos turísticos, fornecedores de tecnologias e serviços de energia, no sentido de estimular o interesse para a implementação de projetos de eficiência energética e energias renováveis nesses edifícios.

O evento foi promovido pelo ISQ - Instituto de Soldadura e Qualidade com o apoio dos parceiros regionais, a AHETA - Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, NERA - Associação Empresarial da Região do Algarve e ENERCOUTIM - Associação de Energia Solar de Alcoutim no âmbito do projeto EETur, financiado pelo Programa CRESC ALGARVE 2020 ao abrigo do Sistema de Incentivos às Ações Coletivas.