Criar PDF Recomendar Imprimir

 

28 nov | UAlg Online Careers Fair

Segunda, 11 Novembro 2019

Page-post-1200x628

 

UAlg Online Careers Fair: 28 novembro, num computador perto de si!

No ano em que o IEFP e a Universidade do Algarve celebram o seu 40º aniversário, decidiram juntar-se para organizar a 1ª edição da UAlg Online Careers Fair, já no próximo dia 28 de novembro. Uma iniciativa a partir de Portugal, para toda a Europa.

Esta feira de emprego virtual, de participação gratuita, enquadrada no âmbito das atividades do EURES Portugal e EURES Transfronteiriço Andaluzia-Algarve, conta com a participação de mais de 45 empresas (a grande maioria portuguesas) a recrutar em vários setores e áreas profissionais, a representação de serviços EURES de 10 países e alguns serviços de informação e aconselhamento. É dirigida a:


•    estudantes do ensino superior
•    profissionais qualificados, recém-graduados ou com experiência,

que pretendam candidatar-se a um emprego / estágio / projeto de investigação, a nível nacional ou europeu.

Os cidadãos portugueses a residir no estrangeiro, que pretendam regressar a Portugal (bem como as suas famílias), são também convidados a participar.

No dia 28 existe a possibilidade de participar on-line num Programa diversificado de sessões temáticas (sobre estágios, empreendedorismo, oportunidades de investigação e mobilidade) e apresentações de empresa.

Se estiver no Algarve, pode também juntar-se a esta iniciativa na Universidade, Auditório Teresa Gamito – Edifício 1, no Campus de Gambelas.

No âmbito do aconselhamento sobre mobilidade, participarão, para além de Portugal, os serviços EURES da Alemanha, Áustria, Dinamarca, Espanha, Estónia, Holanda, Itália, Malta e Reino Unido.

Cerca de 270 ofertas de emprego / estágio / investigação (com mais de 1000 postos de trabalho) estão já disponíveis na plataforma, às quais pode candidatar-se antes do evento – e mais ficarão disponíveis até à data.

Para participar basta ter:
•    acesso estável à internet;
•    um computador (PC ou portátil) ou outro dispositivo móvel;
•    um par de auscultadores com microfone;
•    uma “webcam” e (idealmente) uma conta de Skype para possíveis entrevistas.

INSCREVA-SE JÁ!

Mais informações, sempre em atualização, em:

 

O NERA, em parceria com a Raposo, Sá Miranda & Associados - Sociedade de Advogados, R.L., realizará, no próximo dia 6 de novembro, pelas 14h00m, no seu Auditório, um Seminário subordinado ao tema “Novo Código do Procedimento Administrativo”.

 

O Novo Código do Procedimento Administrativo introduz relevantes alterações no procedimento administrativo e, em especial, no modo como a Administração Pública se relaciona com os Particulares. São aditados importantes Princípios Gerais da atividade da administração até aqui apenas reconhecidas pela Doutrina e pela Jurisprudência, assim como é iniciado o caminho, que se prevê árduo, do procedimento eletrónico.

 

Por outro lado, o Código do Procedimento Administrativo afirma-se como um diploma inovador no domínio dos acordos endoprocedimentais e, seguindo a tendência de outros ordenamentos jurídicos, introduz a figura da conferência procedimental. O regime da invalidade dos atos administrativos é francamente melhorado em particular no que se refere à anulação administrativa de atos constitutivos de direitos o que também contribui para a necessidade de atualização de conhecimentos neste domínio.

 

Este Seminário destina-se a todos os colaboradores da Administração Pública, geral, autárquica e sector empresarial, juristas e entidades do setor privado.

 

 

Login Form



Popup

{simplepopup link=spuImage2 gallery=gallery1 hidden=true}PopUp Image{/simplepopup}