Imprimir

 

NERA promoveu Laboratório Prático SABOR SUR em Vila Real de Santo António

Sexta, 21 Dezembro 2018

 

Sabor Sur - Laboratório3

  Laboratório SABOR SUR VRSA

Cataplana de ventresca de atum com batata-doce e tiborna de filetes de cavala com temperos mediterrânicos foram as receitas confecionadas no Laboratório Prático Sabor Sur que o NERA promoveu na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve de Vila Real de Santo António, no passado dia 13 de dezembro.

A iniciativa contou com 11 participantes, entre alunos, futuros profissionais do canal Horeca, profissionais já no ativo e técnicos dos municípios mais próximos.

Com o objetivo sensibilizar para a inovação gastronómica através da utilização de produtos endógenos do Algarve, do Alentejo e da Andaluzia, este foi o quarto laboratório organizado pelo NERA no âmbito da atividade 2 do Projeto Sabor Sur: Formação Teórica e Prática em transferência de conhecimento em nova gastronomia. Os dois primeiros realizaram-se na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve de Faro e o terceiro na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve de Portimão.

 

REDE EUROPEIA DE CIDADES SABOR SUR CONTINUA A CRESCER

Laboratório SABOR SUR VRSA1

A par desta ação prática, realizou-se, ainda, uma sessão de apresentação da Rede Europeia de Cidades Sabor Sur, destinada a técnicos do município e das freguesias de Vila Real de Santo António e dos concelhos limítrofes, os quais se mostraram muito entusiasmados com a iniciativa.

O objetivo desta Rede é apoiar localmente o desenvolvimento de competências dos profissionais da hotelaria, restauração e comércio tradicional, através de formação presencial e e-learning, bem como promover o turismo gastronómico e os produtos agroalimentares locais de qualidade. Para o efeito, pretende-se vir a estabelecer parcerias com os municípios do Algarve. A Rede Europeia de Cidades Sabor Sur integra a atividade 4 do Projeto Sabor Sur – Conectando Sabor Sur em rede.

O Projeto ‘Sabor Sur’ é cofinanciado pelo INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020 e desenvolvido por um consórcio composto pelo NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, Ayuntamiento de la Palma del Condado; Ayuntamiento de Lepe; Ayuntamiento de Ayamonte; ADESVA (Centro Tecnológico de Alimentación); Consorcio Fernando de los Ríos; Tertúlia Algarvia; e Universidades de Évora, Algarve e Trás-os-Montes.

 

Sabor Sur - Laboratório2