Criar PDF Recomendar Imprimir

 

NERA organizou Laboratórios Práticos SABOR SUR em Faro

Sábado, 01 Dezembro 2018

 

Sabor Sur - Laboratório3

Sabor Sur - Laboratório4

A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA), em Faro, recebeu, nos dias 20 e 22 de novembro, dois Laboratórios Práticos Sabor Sur, promovidos pelo NERA - Associação Empresarial da Região do Algarve, no âmbito do projeto Sabor Sur.

Estas sessões contaram com um total de 20 participantes, entre alunos, futuros profissionais do canal Horeca, profissionais já no ativo, técnicos dos municípios mais próximos e representantes da Secretaria de Estado do Turismo de Moçambique, e visaram a sensibilizar os envolvidos para a inovação gastronómica através da utilização de produtos endógenos do Algarve, do Alentejo e da Andaluzia.

Os participantes aprenderam a fazer duas receitas repletas de ingredientes representativos das três regiões. A saber: Cataplana de ventresca de atum com batata-doce; e Tiborna de filetes de cavala com temperos mediterrânicos.

Estes laboratórios inserem-se na atividade 2 do projeto Sabor Sur: Formação Teórica e Prática em transferência de conhecimento em nova gastronomia.

Sabor Sur - Laboratório1

REDE EUROPEIA DE CIDADES SABOR SUR CONTINUA A CRESCER

A par destas duas ações práticas, a EHTA acolheu, ainda, no dia 20 de novembro, uma sessão de apresentação da Rede Europeia de Cidades Sabor Sur, destinada a técnicos dos municípios e freguesias de Faro e Olhão, os quais se mostraram muito entusiasmados com a iniciativa.

O objetivo da rede é apoiar localmente o desenvolvimento de competências dos profissionais da hotelaria, restauração e comércio tradicional, através de formação presencial e e-learning, bem como promover o turismo gastronómico e os produtos agroalimentares locais de qualidade. Para o efeito, pretende-se vir a estabelecer parcerias com os municípios do Algarve. A Rede Europeia de Cidades Sabor Sur integra a atividade 4 do projeto Sabor Sur – Conectando Sabor Sur em rede.

O projeto ‘Sabor Sur’ é cofinanciado pelo INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020 e desenvolvido por um consórcio composto pelo NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, Ayuntamiento de la Palma del Condado; Ayuntamiento de Lepe; Ayuntamiento de Ayamonte; ADESVA (Centro Tecnológico de Alimentación); Consorcio Fernando de los Ríos; Tertúlia Algarvia; e Universidades de Évora, Algarve e Trás-os-Montes.

Sabor Sur - Laboratório2

 

 

Login Form



Popup

{simplepopup link=spuImage2 gallery=gallery1 hidden=true}PopUp Image{/simplepopup}