Criar PDF Recomendar Imprimir

 

Agência de Faro do Banco de Portugal e o NERA estreitam relações

Quinta, 21 Dezembro 2017

NERA

No passado dia 13 de dezembro realizou-se em Faro uma reunião de trabalho entre o Tesoureiro da Direção do NERA e os representantes da Agência de Faro do Banco de Portugal, bem como do respetivo Núcleo de Estatísticas.

Nesta reunião foram apresentados os trabalhos em curso, por parte do Banco de Portugal, no que diz respeito à sensibilização das empresas para a necessidade da comunicação das transações e posições com o exterior, com o propósito de dotar as mesmas de um melhor conhecimento sobre assuntos relacionados com as contas externas.

Neste sentido, o NERA reforçará a sua colaboração com o Banco de Portugal na referida sensibilização junto das empresas da Região do Algarve.

Ainda no âmbito desta reunião de trabalho ficou estabelecido o reforço da colaboração existente entre o NERA e a Agência de Faro do Banco de Portugal no que diz respeito à disponibilização de informação relevante, bem como ao desenvolvimento de ações de sensibilização, destinadas às empresas da região, relativamente a temas como a Gestão do Orçamento, Poupança, Contas e Meios e Pagamento, Serviços Mínimos Bancários, Crédito, Prevenção e Gestão do Incumprimento, entre outros.

Neste enquadramento, importa referir que no passado mês de setembro realizou-se nas nossas instalações uma ação de informação sobre as notas de euro, onde foram apresentadas aos representantes das empresas da região as características gerais e os elementos de segurança das atuais notas de euro, bem como as diferentes técnicas utilizadas na deteção de contrafações.

 

 

Login Form